Home > Verstappen vence na Malásia e Hamilton chega em segundo lugar

Verstappen vence na Malásia e Hamilton chega em segundo lugar


segunda-feira, 02 outubro 2017

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, deu-se um presente perfeito de 20 anos ao ganhar o Grande Prêmio da Malásia neste domingo, enquanto inglês Lewis Hamilton ampliou sua liderança no campeonato mundial de Fórmula 1 para 34 pontos.

Hamilton, que largou na pole position, terminou em segundo lugar com sua Mercedes, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, que também disputa o título, limitou os danos após largar em último e chegar em quarto lugar.

O companheiro de equipe de Verstappen, o australiano Daniel Ricciardo, vencedor do ano passado em Sepang, terminou em terceiro lugar.

“Super, super trabalho Max. Bem-vindo aos 20 anos. Excelente começo para uma nova década para você”, disse o chefe da equipe, Christian Horner, no rádio, depois que seu piloto recebeu a bandeirada 12,7 segundos à frente de Hamilton.

A vitória foi a segunda na carreira de Verstappen, que ganhou na Espanha no ano passado, e chegou um dia depois de seu aniversário.

“Logo de cara o carro parecia bem e vi que Lewis estava lutando um pouco com tração … claro que ele tem mais a perder do que eu no campeonato, então eu fui pra cima”, disse Verstappen sobre sua ultrapassagem na quarta volta.

“E a partir daí, eu pude fazer a minha própria corrida. O carro estava inacreditável. Eu tinha ritmo. Se eu precisasse acelerar, eu acelerava”, acrescentou.

“Incrível, uma corrida muito difícil, mas incrível de vencer.”

Vettel, cujo companheiro de equipe Kimi Raikkonen não conseguiu largar depois de se classificar em segundo lugar, foi envolvido em uma colisão bizarra após a bandeirada final, quando a Williams do canadense Lance Stroll entrou no traseira da Ferrari.

O carro do alemão foi muito danificado no incidente, e Vettel teve que pegar carona com o compatriota da Sauber, Pascal Wehrlein.

“Eu acho que ele simplesmente não olhou”, disse Vettel.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou em nono lugar.

Com cinco corridas restantes, Hamilton tem agora 281 pontos no campeonato contra 247 pontos de Vettel.

Fonte: Agência Reuters

Compartilhe!