Home > Mascotes futuristas são escolhidos para Jogos de Tóquio de 2020

Mascotes futuristas são escolhidos para Jogos de Tóquio de 2020


quarta-feira, 28 fevereiro 2018

 spriofm_toquio

O Japão tem dois novos mascotes para amar, agora que dois personagens com visual futurista, orelhas pontudas e estampas quadriculadas foram revelados nesta quarta-feira para promover as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

Escolhidos por estudantes de todo o país e anunciados em um ginásio repleto de crianças empolgadas em Tóquio, o personagem azul, ainda sem nome, será o mascote da Olimpíada e a versão rosada, inspirada em flores de cerejeira, da Paralimpíada.

“É bastante inovador, gosto do desenho azul quadriculado, e o rosado usa a flor de cerejeira e mostra o Japão tradicional”, disse Miyu Kawa, aluna de 12 anos da escola Hoyonomori Gakuen, onde as escolhas foram anunciadas.

“Estes dois são bem diferentes no desenho, mas acho que têm uma unidade entre eles”, disse, evocando um tema que se harmoniza com o movimento olímpico.

No ano passado, os organizadores receberam mais de 2 mil propostas do público em uma competição nacional, dentre as quais escolheram três pares de finalistas em dezembro.

O par vencedor, criado pelo designer e ilustrador Ryo Taniguchi, recebeu mais da metade do total de votos e derrotou com facilidade as outras duas duplas.

Fonte: Agência Reuters

Imagem: Divulgação

Compartilhe!