Home > “Nova Ferrari parece ser um grande passo à frente”, diz Vettel

“Nova Ferrari parece ser um grande passo à frente”, diz Vettel


sexta-feira, 23 fevereiro 2018

O novo carro de Fórmula 1 da Ferrari já parece ser um grande passo à frente em relação ao modelo do ano passado, antes mesmo de ter entrado na pista, disse o tetracampeão mundial SebastianVettel na apresentação do SF71H nesta quinta-feira.

A mais antiga e bem-sucedida equipe da história da F1 espera que o carro, com mais vermelho e menos branco em sua pintura após o fim do acordo de patrocínio com o Santander, irá levá-la ao primeiro título mundial em uma década.

Resultado de imagem para Ferrari

Novo carro da Ferrari, em foto de divulgação (Scuderia Ferrari/Divulgação via Reuters)

Vettel venceu cinco corridas na temporada passada, mas terminou como vice-campeão atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, que também se tornou tetracampeão mundial.

“Esse é o momento em que você vê o carro, está tudo pronto e você quer entrar e ir para a pista e dar uma volta”, disse o alemão a convidados na fábrica da equipe italiana em Maranello.

“Estar aqui agora é muito especial para todos nós. Acho que todos estão esperando que a gente diga como está. Então mal podemos esperar para ir para a pista e ver como o carro se sai, como se comporta”, acrescentou.

“Cada pequeno detalhe importa, toda parte pode fazer uma diferença e acho que o carro deste ano é um grande passo à frente sobre o ano passado”, afirmou Vettel, que conquistou seus quatro títulos pela Red Bull entre 2010 e 2013.

A apresentação do novo carro da Ferrari, transmitida pela internet, aconteceu no mesmo dia em que a Mercedes lançou seu novo carro para a Fórmula 1, o W09.

Em uma demonstração de espírito esportivo, a equipe britânica permitiu que os repórteres que acompanhavam sua apresentação em Silverstone pudessem assistir ao evento da Ferrari pela televisão durante um intervalo para almoço.

Fonte: Agência Reuters

Compartilhe!