Home > PRÉ-CARNAVAL: Na via Dutra, passageiros de ônibus recebem orientações sobre o uso do cinto de segurança

PRÉ-CARNAVAL: Na via Dutra, passageiros de ônibus recebem orientações sobre o uso do cinto de segurança


sexta-feira, 02 fevereiro 2018

Com a proximidade do feriado de Carnaval, quando há aumento do volume de tráfego da via Dutra, a CCR NovaDutra realiza, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mais uma edição do ‘Vou de Cinto’. A ação acontece na próxima terça-feira (6), das 9h às 16h, no Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Roseira (SP), no Vale do Paraíba.

O objetivo da iniciativa é orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança e, dessa forma, ajudar a reverter um cenário alarmante: dados do Ministério da Saúde apontam que apenas cerca de 50% da população têm o hábito de utilizar o equipamento no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos.

Em nove ações promovidas em 2017, a parceria da Concessionária com a ANTT conscientizou mais de 7 mil pessoas ao longo da via Dutra. E, na primeira edição da campanha em 2018, realizada no dia 17 de janeiro, também em Roseira, cerca de 500 passageiros de ônibus foram sensibilizados sobre o assunto.

Serviço
‘Vou de Cinto’

Local: Posto Arco Íris – km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Roseira (SP)
Data: terça-feira, 6 de fevereiro
Horário: das 9h às 16h

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Imagem: Divulgação / CCR NovaDutra

Compartilhe!